Em comemoração de 70 anos de história no Brasil, a Volkswagen criou um novo anúncio de publicidade que gerou um incrível reencontro.
A criação é da AlmapBBDO, agência sediada em São Paulo, Brasil, e utiliza técnicas conhecidas como ‘deepfake’ de inteligência artificial (IA) para simular o reencontro entre Elis Regina, uma das maiores vozes da história da música brasileira, que morreu há 41 anos, e a sua filha, Maria Rita, que herdou o talento da mãe, transformando-se uma referência da MPB dos dias de hoje.
O vídeo começa mostrando Maria Rita ao volante do ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a Kombi clássica.
Neste inédito reencontro, mãe e filha protagonizam um dueto cantando ‘Como nossos pais’, de Belchior e imortalizado por Elis, em 1976. E é um dos versos da canção, “o novo sempre vem”, que serve de tema à campanha da VW.
Além do momento fictício entre mãe e filha, o anúncio inclui memórias dos clássicos e automóveis da Volkswagen que se tornaram populares no Brasil, como o Gol e a Brasília, todos exclusivos do mercado brasileiro.
Produzido pela Boiler Filmes, com realização de Dulcidio Caldeira, o vídeo contou com tecnologia de IA treinada especificamente para o reconhecimento facial de Elis Regina. A campanha usa uma tecnologia sofisticada para um propósito muito humano: emocionar.
Elis Regina nasceu em Porto Alegre, 17 de Março de 1945 e foi uma das vozes mais aclamadas da música popular brasileira, tendo a sua voz sido comparada às de Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday.
Morreu a 19 de Janeiro de 1982, aos 36 anos, tendo a autópsia determinado como causa da morte uma “intoxicação exógena, causada por agente químico — cocaína mais álcool etílico”.
Imagem de Capa: Reprodução
Um dos maiores mistérios da humanidade é o que está além da vida — o…
No competitivo mundo das entrevistas de emprego, detalhes aparentemente pequenos podem fazer toda a diferença…
Trabalhar na limpeza de mansões luxuosas pode parecer glamoroso, no entanto, a realidade por trás…
O gênero do terror tem evoluído ao longo dos anos, e em 2024, "Longlegs" trouxe…
Recentemente, nas redes sociais, Emily Skvarch virou assunto ao se revelar “trigênero”. Dessa maneira, em…
Áudio gravado pelo controle de tráfego aéreo revela o momento em que a torre do…