Quando e como um relacionamento abusivo começa? Os sinais, que podem ser discretos ou não, variam de relacionamento para relacionamento e podem deixar muitas pessoas confusas se realmente estão passando por isso.
A organização americana DayOne, que ajuda pessoas em situação de abuso, publicou um pequeno vídeo no qual demonstra brevemente como uma pessoa pode acabar com um parceiro tóxico.
Muitas pessoas acreditam que nunca se envolveriam ou manteriam um relacionamento assim, mas isso pode acontecer simplesmente sem você perceber. Pois no início, o agressor é tão amoroso e atencioso que faz com você fique totalmente “encantado”.
Isso pode fazer com que seus relacionamentos se limite apenas ao seu parceiro e, com o tempo, se afaste de seus amigos e familiares.
Mas uma hora a máscara amorosa cai e a verdadeira personalidade aparece. Com isso surge ciúme e o nervosismo e, o outro acaba se sentindo culpado por ter ferido os sentimentos do parceiro quando, na verdade, não fez nada de errado.
No final do vídeo, podemos ver dados da vida real que são chocantes: um em cada três jovens diz ter sofrido algum tipo de abuso de seus parceiros. Apesar de ser um estudo feito nos Estados Unidos, essa realidade também é muito comum em cada canto do mundo.
Em apenas dois minutos e meio, o vídeo revela como começam os relacionamentos abusivos e quais são os sinais mais comuns:
Não confunda amor com abuso!
Imagem de Capa: Reprodução
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…
Promotores do caso confirmaram uma nova reviravolta em relação ao homem suspeito de estar envolvido…
Um helicóptero caiu por volta das 20h34 na noite desta quinta-feira (16) em uma área…
Embora não possamos contar exatamente o que acontece na hora da morte, alguns estudos podem…
As mulheres maduras estão sempre em busca de soluções eficazes para manter a pele firme,…