Recentemente, um vídeo viralizou nas redes sociais, um vídeo de uma mulher que estava “fumegando” e despertou uma conversa importante sobre a menopausa. Dessa forma, deixando muitos homens surpresos e diversas mulheres oferecendo apoio e compreensão.
No vídeo, uma mulher aparece em um estádio de futebol, literalmente “fumegando”, com vapor saindo de sua cabeça. No entanto, os internautas logo perceberam que se tratava de uma onda de calor, um dos sintomas mais comuns da menopausa.
Compartilhado inicialmente no TikTok por Tracey Monique, conhecida online como Pleezebfree, o vídeo rapidamente ganhou visibilidade. Monique explica na legenda que estava no meio de uma forte onda de calor, enquanto as pessoas ao seu redor pareciam estar confortáveis.
“Quente e faminta. Ondas de calor são irritantes e rudes”, disse.
A menopausa é um processo natural que marca o fim dos anos reprodutivos de uma mulher, trazendo consigo sintomas que variam em intensidade e frequência. As ondas de calor, como a que Monique vivenciou no vídeo, estão entre os sintomas mais comuns e desconfortáveis.
Essas ondas de calor geralmente se manifestam como uma sensação repentina de calor intenso. Dessa maneira, podendo se espalhar pelo rosto, pescoço e parte superior do corpo, causando suor e vermelhidão.
De acordo com a seguradora de saúde britânica Bupa, além do calor extremo, a menopausa também pode provocar mudanças de humor e dificuldade de concentração, afetando a qualidade de vida.
Esses sintomas, embora comuns, nem sempre são bem compreendidos por pessoas que não passaram pela experiência, como muitos homens.
@pleezebfreeHot and Hungry. Hot Flashes are annoying and rude.
O vídeo de Monique gerou muitos comentários de apoio e conscientização. Por isso, várias mulheres compartilharam as suas experiências e outras, sugeriram que os homens assistissem ao vídeo para entender melhor a realidade da menopausa.
“Todo homem precisa ver isso para não achar que suas esposas estão sendo dramáticas quando dizem que estão tendo uma onda de calor”, disse uma das internautas.
“Vou mostrar ao meu marido. Estou lidando com isso há mais de três anos e não é nada divertido”, comentou outra. “Eu estava achando que era exagero até ver minha parceira ficando vermelha como uma beterraba durante uma onda de calor”, disse mais um usuário.
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…