Em partes mais profundas e escuras dos nossos oceanos vivem alguns dos animais mais intrigantes, sendo que a maior parte da vida marinha dessa região raramente é vista, pois é muito difícil para nós chegarmos até lá.
Uma equipe de pesquisadores conseguiu mergulhar centenas de metros abaixo da superfície e entrou em contato com o que só poderia ser descrito como uma criatura monstruosa.
Embora alguns possam inicialmente pensar que se trata de um tubarão megalodonte, o que os cientistas da OceanX realmente entrou em contato foi com o tubarão sixgill de nariz cego (às vezes chamado de tubarão-vaca).
Nas imagens, registradas de dentro do submarino, a enorme fêmea de tubarão nada sobre a embarcação e até espia dentro para inspecionar os pesquisadores dentro dela.
Toda a interação parece ter saído diretamente de um filme de Hollywood – mas na verdade foi uma experiência muito, muito real. E a equipe da OceanX fez história com o raro momento com o tubarão de nariz rombudo e seis guelras.
“Esta espécie antiga é anterior à maioria dos dinossauros e é um predador dominante do ecossistema do mar profundo. O principal cientista da missão, Dr. Dean Grubbs do FSU Marine Lab, foi o primeiro a colocar uma etiqueta de satélite em um desses esquivos tubarões, mas até agora só tinha conseguido fazê-lo trazendo-os à superfície.”, explicou a equipe da OceanX no YouTube
Para chamar a atenção da criatura pré-histórica, aparentemente, a equipe levou consigo 45 kg de isca, que ataca a comida com toda a vontade.
Imagem de Capa: Reprodução
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…