Em partes mais profundas e escuras dos nossos oceanos vivem alguns dos animais mais intrigantes, sendo que a maior parte da vida marinha dessa região raramente é vista, pois é muito difícil para nós chegarmos até lá.
Uma equipe de pesquisadores conseguiu mergulhar centenas de metros abaixo da superfície e entrou em contato com o que só poderia ser descrito como uma criatura monstruosa.
Embora alguns possam inicialmente pensar que se trata de um tubarão megalodonte, o que os cientistas da OceanX realmente entrou em contato foi com o tubarão sixgill de nariz cego (às vezes chamado de tubarão-vaca).
Nas imagens, registradas de dentro do submarino, a enorme fêmea de tubarão nada sobre a embarcação e até espia dentro para inspecionar os pesquisadores dentro dela.
Toda a interação parece ter saído diretamente de um filme de Hollywood – mas na verdade foi uma experiência muito, muito real. E a equipe da OceanX fez história com o raro momento com o tubarão de nariz rombudo e seis guelras.
“Esta espécie antiga é anterior à maioria dos dinossauros e é um predador dominante do ecossistema do mar profundo. O principal cientista da missão, Dr. Dean Grubbs do FSU Marine Lab, foi o primeiro a colocar uma etiqueta de satélite em um desses esquivos tubarões, mas até agora só tinha conseguido fazê-lo trazendo-os à superfície.”, explicou a equipe da OceanX no YouTube
Para chamar a atenção da criatura pré-histórica, aparentemente, a equipe levou consigo 45 kg de isca, que ataca a comida com toda a vontade.
Imagem de Capa: Reprodução
As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…
Desde que venceu o Big Brother Brasil 24, Davi Brito tem enfrentado uma série de…
Quando nos envolvemos com alguém, é comum ignorar algumas “red flags”. Dessa forma, você se…
Quando falamos em “bruxa”, a imagem que muitos ainda têm é a de uma figura…
Você sente que algo grande está prestes a acontecer na sua vida amorosa? Como se…
Um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos gerou um intenso debate ao trazer à…