Se você não é o sofomaníaco, provavelmente já conheceu pelo menos alguém nas redes que adora brigar nas caixas de comentários. Para eles, o seu conhecimento e ideias superam quaisquer dados históricos, psicológicos, demográficos ou estatísticos argumentados por qualquer um. O fato é que o sofomaníaco acredita que está certo sobre tudo.
Essas pessoas não sabem reconhecer suas limitações intelectuais e são capazes de defender sua opinião até a morte por mais erradas que estejam, pois para elas seu conhecimento está muito acima da média.
Os sofomaníacos não têm o conhecimento necessário para opinar adequadamente sobre um fato e mesmo assim falam e discutem. O curioso é que não procuram ter conhecimentos sustentados para construir argumentos profundos. Pelo contrário, suas opiniões baseiam-se em julgamentos de valor sem entrar em detalhes sobre o que está sendo discutido.
Ao conhecer um sofomaníaco, você provavelmente ficará tentado a divulgar seu ponto de vista ou insultá-lo, ou ambos. Se você fizer isso, não estará muito longe de ser considerado um sofomaníaco também. Lembre-se, para aprender coisas novas temos que estar abertos para ouvir.
Todo o conhecimento que temos hoje não foi gerado por uma única cabeça, pelo contrário, é produto de milhares de mentes ao longo dos séculos. O que faz você pensar que os outros são mais estúpidos – no sentido de ignorantes – que você?
Além disso, lembre-se de que nada apaga o que você posta na Internet. E agora que você sabe o que é um sofomaníaco, não use isso para dizer isso como um insulto na caixa de comentários para alguém que não concorda com você.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…