Conhecido como “locker loop” (em inglês), esse foi um adendo adicionado à camisa que surgiu na década de 60. Essas peças extras de tecido ficam exatamente onde a prega encontra a pala no centro das costas – mas por quê?
Eles apareceram pela primeira vez em camisas da marca de roupas masculinas GANT e foram chamados de “ganchos de armário”, porque foram feitos para manter as camisas dos alunos sem rugas nos vestiários da Ivy League.
No entanto, mais tarde, eles assumiram uma importância diferente, servindo como um símbolo de status de relacionamento no campus dessa faculdade. Os homens removiam o gancho para mostrar que já estava em um relacionamento, em troca, a mulher usava um lenço dele. Desta forma, os homens que desfilassem por aí com o ganchinho nas costas da camisa é porque estava disponível para ser “enganchado” por alguém.
Atualmente seu uso fica para o mesmo conceito inicial de utilidade. Quando precisar pendurar uma camisa – em um vestiário, por exemplo, é só usar o ganchinho que fica mesmo atrás dela para evitar que amasse.
Imagem de Capa: Canva
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…