A inteligência é a força motriz do mundo, responsável pelas maiores descobertas, pelo crescimento criativo e pelo avanço da sociedade. No entanto, existem alguns traços e comportamento que indicam que você possui um QI elevado.
Portanto, se você faz alguma dessas 8 coisas, pode ser que seu QI seja acima da média.
De acordo com pesquisas, pessoas com o QI elevado tendem a ser mais introvertidas. Para elas, a interação social pode diminuir a felicidade, enquanto pessoas com QI médio se beneficiam emocionalmente ao interagir com os outros.
Portanto, pessoas altamente inteligentes preferem ficar mais satisfeitas quando estão sozinhas. Assim, usando esse tempo para reflexão e aprendizado.
Inteligência elevada está frequentemente associada a níveis mais altos de ansiedade. Estudos mostram que pessoas com alta inteligência verbal e capacidade de processar informações tendem a ser hiper conscientes de si mesmas e do ambiente ao redor.
Isso faz com que detectem perigos antes de outros e se preocupem mais com o que pode acontecer.
Cientistas descobriram uma correlação entre alto QI e o risco de desenvolvimento de transtornos mentais, como o transtorno bipolar.
Por isso, muitos gênios criativos, como Vincent van Gogh e Virginia Woolf, apresentaram sinais de transtornos mentais ao longo de suas vidas. Essa ligação pode estar associada à intensa atividade cerebral e à sensibilidade emocional das pessoas com inteligência elevada.
Pessoas com alto QI costumam questionar a realidade aceita e os paradigmas tradicionais. Desse modo, ela não se limita às normas conservadoras, preferindo explorar outras possibilidades e ideias.
De acordo com um estudo, pessoas com QI acima da média tendem a ter visões mais liberais e abertas, ajudando a desafiar as zonas de conforto e promover o crescimento social.
Pessoas com alto QI tendem a confiar mais nos outros, o que pode fazê-las parecer ingênuas aos olhos de quem possui uma visão mais cética.
No entanto, essa confiança também está associada a uma maior sensação de felicidade e bem-estar físico. Confiar nos outros, para elas, é uma característica que reforça sua resiliência emocional e social.
Se você tem o hábito de usar palavrões, pode ser um sinal de alta inteligência verbal. Pesquisas sugerem que a capacidade de gerar uma vasta gama de palavras de baixo calão está intimamente ligada à fluência verbal e criatividade.
Além disso, pessoas inteligentes não se prendem a convenções e estereótipos, preferindo uma comunicação mais espontânea e autêntica.
A preguiça pode ser um indicativo de inteligência superior. Um estudo revelou que pessoas inteligentes tendem a ser mais introspectivas e focadas em seus pensamentos, o que pode levar a períodos de inatividade física.
Portanto, essa “preguiça” muitas vezes resulta em um ambiente desorganizado, mas repleto de criatividade e inovação.
Pessoas com QI elevado geralmente têm dificuldades em dormir cedo. Estudos mostram que, desde a infância, pessoas mais inteligentes tendem a adotar hábitos noturnos na fase adulta.
Por exemplo, adultos com QI abaixo de 75 dormiam por volta das 23h41, enquanto aqueles com QI acima de 125 iam dormir às 00h29, acordando um pouco mais tarde.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…