O WhatsApp parou de funcionar em celulares Android antigos desde terça-feira (24). Na “Central de Ajuda” da plataforma, foi incluída a observação de que o aplicativo só será compatível com versões 5.0 ou superiores do sistema do Google.
“A partir do dia 24 de outubro de 2023, o WhatsApp será compatível apenas com as versões 5.0 e posteriores do Android”, diz o comunicado do aplicativo.
Entrentanto, ainda não há mudanças em relação ao suporte de versões do iPhone (iOS).
Com a alteração, os celulares com Android 4.1, antes suportados pelo mensageiro, não é mais compatível com o WhatsApp. Usuários nem sequer poderão abrir o aplicativo sem atualizar o sistema operacional.
Segundo o WhatsApp, a retirada do suporte de versões antigas acontece pela baixa popularidade do sistema. “Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp”, pontua a empresa.
Retirar o suporte de versões antigas permite ao WhatsApp reduzir a demanda da equipe de desenvolvimento, retirando a obrigação de manter a compatibilidade com uma versão tão antiga, e abre caminho para a implementação de recursos melhores.
O usuário receberá um alerta sobre a incompatibilidade iminente e lembretes solicitando a atualização de sistema. No entanto, não foi bem esclarecido sobre as consequências de se manter com a versão antiga, mas em mudanças anteriores, o WhatsApp deve parar de funcionar. Então, verifique qual é o sistema que você utiliza.
Por conta de mudanças feitas pelas fabricantes, os passos para descobrir a versão do Android podem ser diferentes em cada celular. Confira como encontrar a informação em celulares de duas marcas:
1. Abra as “Configurações”;
2. Clique em “Sobre o telefone”;
3. Clique em “Informações do software”;
4. Busque por “Versão Android”.
1. Abra as “Configurações”;
2. Clique em “Sistema”;
3. Clique em “Sobre o dispositivo”;
4. Busque por “Versão do Android”.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…