Nesta última quarta-feira (20), no reality show Big Brother Brasil 24, Fernanda desabafou com Pitel sobre os desafios da maternidade. No entanto, isso acabou gerando uma grande repercussão nas redes sociais. A fala da participante foi posteriormente criticada por Xuxa, que expressou sua opinião sobre o assunto.
“Às vezes, está dando tudo errado. Tem dia que você quer matar seus filhos, você quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: ‘se eu morasse em um prédio, jogava pela janela’. Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer”, admitiu Fernanda em um momento de vulnerabilidade.
Desse modo, em seu perfil nas redes sociais, Xuxa compartilhou um frame da participante e comentou sobre a declaração. “Por falas como essa da Fernanda que faz a gente acreditar que o ser humano tem muito que aprender sobre o que é amor e cuidado pelas suas crias, filhos”, iniciou a artista.
A apresentadora destacou a preocupação com a mensagem transmitida pela participante. “Endossa a violência contra a criança, cultura que nós herdamos e precisamos e devemos mudar. Nem de brincadeira devemos falar isso, se você não tem paciência, tempo e amor pra ter filhos, não os tenha. Diz que entrou no BBB por causa deles, mas verbaliza que as vezes quer jogá-los pela janela, isso é algo que nem em pensamento deveria passar, quanto mais verbalizar pra todo o Brasil”.
Para Xuxa, é fundamental reconhecer a importância e a responsabilidade da maternidade. “Filhos não são “coisas” que temos e podemos fazer tudo com eles. Fernanda, nem em pensamentos você deveria ter e dizer essas frases”, disse.
A artista encerrou seu posicionamento classificando-o como um “desabafo de uma mãe mulher que está usando o seu espaço para falar sobre esse assunto tão importante”.
A repercussão da fala de Fernanda dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns usuários condenaram a declaração da participante, outros defenderam a autenticidade de seu desabafo.
“Não gosto da Fernanda, mas esse rolê aí do filho não tem nada. Mãe solo que se f*de. Só quem cria filho sabe a pica que é. A gente ama, mas fácil não é”, defendeu um terceiro. “A maioria das mães já pensou isso alguma vez na vida, é que vocês romantizam tudo”, ressaltou outro.
A equipe de Fernanda também se manifestou nas redes sociais: “Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta (…). É fácil transformar um desabafo de uma mãe, privada de tempo e suporte, em algo estratosférico sem tom para possibilidade de um contexto humanizado. É fácil julgá-la sem conhecer sua história e muito cruel insinuar qualquer coisa para além disso, visto que o contexto pode ser muito claro”.
Imagem de Capa: Reprodução/Xuxa
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…